quinta-feira, 10 de julho de 2014

Uma Palavra Sincera Aos Não-Convertidos - Richard Baxter.

Baixe o E-book ‘Uma Palavra Sincera Aos Não-Convertidos’, por Richard Baxter (Link para baixar gratuitamente no final da descrição


Algumas Citações deste Escrito:

”‘Se Deus é contra ti, todas as coisas são contra ti: este mundo é apenas a tua prisão, para tudo o que tu tanto amas; tu estás apenas preso nele para o dia da ira [Jó 21: 30]. O Juiz está vindo, tua alma mesmo está ind
o. Ainda em pouco tempo, e teus amigos dirão de ti: ‘Ele está morto’; e tu verás as coisas que tu agora desprezas, e sentirás aquilo em que agora tu não queres crer.’”

“‘O Senhor vê como vocês se esqueceram dEle e o vosso fim último, e quão leve vocês consideram as coisas eternas, como homens que não compreendem o que tem que fazer ou padecer. Ele vê quão vigorosos vocês são em pecar, e quão alarmantemente sem temor, e quão descuidados de suas almas, e como as obras de infidelidade estão em suas vidas, enquanto a crença dos Cristãos está em suas bocas.’”

“‘O Senhor, que melhor conhece o vosso caso do que vocês possam conhecê-lo, tem feito disto o nosso dever, falar com vocês em Seu nome (2 Coríntios 5:19) e falar claramente do vosso pecado e miséria, e qual será o vosso fim, e como é triste a mudança que vocês verão em breve, se assim ainda continuarem um pouco mais. Tendo comprado vocês por tão caro preço como o sangue de Seu Filho Jesus Cristo, e feito a vocês tão livre e completa promessa de perdão, e graça, e glória eterna; Ele nos ordenou a propor tudo isto a vocês, como um presente de Deus, e para admoestá-los a considerar a necessidade e preciosidade do que Ele oferece.’” 


“‘Mas, ai! Para a tristeza de nossas almas e vossa própria ruína, vocês cerram os seus ouvidos, vocês endurecem as suas cervizes, vocês endurecem os seus corações, e nos enviam de volta a Deus com gemidos, para conta-Lo que nós entregamos a Sua mensagem, mas não conseguimos fazer nenhum bem a vocês, nem mal conseguimos uma audiência sóbria. Ó! Que nossos olhos fossem uma fonte de lágrimas, para que nós pudéssemos lamentar a nossa ignorância, pessoas descuidadas, que têm a Cristo diante deles, e perdão, e vida, e o céu, e que, no entanto, não possuem corações para conhecer o Seu valor! Que podem ter a Cristo, e graça, e glória, bem como os outros, se não fosse por sua voluntariosa negligência e desprezo!’”

“‘Se o inestimável amor e sangue de um Redentor são considerados sem valor, o que então será valorizado? Se o céu não tem nenhuma glória desejável para eles, e os júbilos eternos não têm nenhum valor, se eles podem zombar do inferno, e dançar próximo ao abismo sem fundo, e brincar com o fogo consumidor, e isto quando Deus e o homem os alertam sobre isto, o que faremos por tais almas como essas?’”

“‘Mais uma vez, em nome do Deus do céu, eu anunciarei a mensagem a vocês, a qual Ele tem ordenado a nós, e a deixarei nestas linhas permanentes para convertê-los ou para condená-los; para mudá-los, ou para erguerem-se em julgamento contra vocês, e para que sejam uma testemunha para as suas faces, que uma vez vocês tiveram um sério chamado a converterem-se.’”

“‘Ouçam, todos vocês que são escravos do mundo, e servos da carne e de Satanás! Que desperdiçam os seus dias em buscar prosperidade na terra, e mergulham as suas consciências em bebedices, e glutonaria, e preguiça, e esportes tolos, e conhecem o seu pecado, e ainda assim pecam, como se desafiassem a Deus, e O provocassem a fazer o Seu pior e não poupar! Ouçam, todos vocês que não se importam com Deus, e não têm o coração nas coisas santas, e não sentem nenhum prazer na Palavra ou no culto ao Senhor, ou em pensamentos ou menção da vida eterna, que são descuidados de vossas almas imortais, e nunca despendem uma hora em investigar em que condição elas estão, se santificadas ou não santificadas, e se vocês estão preparados para se apresentarem diante do Senhor! Ouçam, todos vocês, que por pecarem à luz, têm banqueteado a vós mesmos em infidelidade, e não creem na Palavra de Deus. Aqueles que têm ouvidos para ouvir que ouçam, deixem-no ouvir o gracioso e, ainda assim, terrível chamado de Deus! Enquanto Seus olhos estão completamente sobre vocês. Seus pecados estão registrados, e vocês certamente os ouvirão novamente.’”

“‘Oh pecadores descuidados! Que vocês apenas conhecessem o amor que vocês negligen-ciam, e a preciosidade do sangue de Cristo que vocês desprezam! Oh, que vocês apenas conhecessem as riquezas do Evangelho! Oh, que vocês apenas conhecessem um pouco da segurança, glória e bem-aventurança daquela vida eterna, na qual vocês não querem agora colocar o vosso coração, nem são persuadidos, a primeiro e diligentemente busca-rem (Hebreus 11: 6 e Mateus 6:12). Se vocês ao menos conhecessem a vida eterna com Deus, que vocês agora negligenciam, quão rapidamente vocês renunciariam a vosso peca-do, quão brevemente vocês mudariam de mente e vida, curso e companhia; e converteriam os fluxos de suas afeições, e definiriam os seus cuidados de outra maneira! Quão resolutamente vocês desdenhariam entregar-se a tais tentações que agora vos enganam e vos carregam para longe! Quão zelosamente vocês apressariam a si mesmos para aquela vida mui bem-aventurada! Quão sinceramente vocês estariam com Deus em oração! Quão diligentes no ouvir, e aprender, e investigar!’”

“‘Vocês poderiam não viver uma vida confortável, se uma vez fossem feitos os herdeiros do céu, e seguros de que eram salvos quando partissem do mundo? Oh, olhem para vocês, então, e pensem no que vocês fazem, e não lancem fora tais esperanças como essas pelo próprio nada. A carne e o mundo não podem vos dar tais esperanças e consolos. E, além de toda a miséria que vocês trazem sobre si mesmos, vocês são os perturbadores de outras pessoas, desde que vocês não são convertidos. Vocês atribulam os magistrados ao governar vocês por suas leis; vocês atribulam os ministros por resistirem à luz e orientação que eles vos oferecem.’”


“‘Quão poucas são as famílias que temem ao Senhor, e investigam em Sua palavra e ministros como eles deveriam viver, e o que eles deveriam fazer, que estão dispostas a serem ensinadas e governadas, e que sinceramente buscam pela vida eternal!’”

“Uma objeção que eu encontro ser a mais comum na boca dos ímpios, especialmente nos últimos anos é esta: eles dizem, ‘Não podemos fazer nada sem Deus, não podemos ter graça se Deus não nos der, e, se Ele quiser, seremos rapidamente convertidos; se Ele não nos predestinou, e não quiser nos converter, como podemos converter a nós mesmos e ser salvos; não depende de quem quer ou de quem corre’.”

[O texto deste e-book é uma edição do Prefácio do clássico ‘A Call to the Unconverted, to Turn and Live’ (Um Chamado ao Não-Convertidos). Este pequeno tratado é composto por este Prefácio e mais 4 Sermões baseados em Ezequiel 33:11] 

-----------------------
 Faça o download deste E-book: http://oestandartedecristo.com/site/wp-content/uploads/2014/07/Uma-Palavra-Sincera-Aos-Não-Convertidos-Richard-Baxter.pdf
 Leia este e-book online: http://issuu.com/oestandartedecristo/docs/uma_palavra_sincera_aos_n__o-conver/0
 Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este: https://www.dropbox.com/sh/ha9bavgb598aazi/ALSKeIjpBN

 Fonte: www.CCEL.org
 Tradução: www.OEstandarteDeCristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicaremos comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Gratos pela compreensão.