sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um Chamado para Viver - Capítulo I: Chamado aos Não Convertidos - Primeira Parte.

Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?” (Ez 33:11).

Muitos têm se maravilhado, assim como eu, ao ler na Sagrada Escritura, quão poucos serão salvos, e que a maior parte, até mesmo daqueles que são chamados quando ouvem o Evangelho, serão eternamente achados fora do Reino dos Céus, e serão atormentados com os demônios no fogo eterno. Os Infiéis não querem crer nisso quando lêem a Bíblia, recusam a acreditar, mas no futuro sentirão este fato. Aqueles que acreditam são forçados a clamar com Paulo: "Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

Acaso, a própria natureza não ensina a todos nós que devemos colocar a culpa sobre os que praticam o mal. Portanto, quando vemos algum feito cruel um princípio de justiça levanta-se e provoca-nos para que procuremos saber quem fez isso, para que o culpado receba o que merece. Se víssemos um homem assassinado, com seu corpo feito em pedaços, quereríamos encontrar o assassíno. Diríamos: "Oh! quem fez este ato cruel?”. Se uma cidade fosse incendiada intencionalmente você perguntaria: “Que pecador miserável fez isso?”. Assim, quando nós lemos que a maioria será lançada no do inferno para sempre, nós necessariamente perguntamos: “Quem é a culpado deste fato terrível?”, “Quem é tão cruel a ponto de ser a causa de uma coisa como essa?”.

Podemos declarar, como muitos, que satanás é o culpado. De certa forma é verdade, mas isso não resolve a dúvida, pois e ele não força os homens a pecar, mas tenta-os ao pecado, e deixa a cargo de suas próprias vontades se vão fazer isso ou não. O diabo não os força a pecar. Ele não levar os homens a uma cervejaria e força-os a despejarem bebida em suas bocas, nem os põem em uma prisão para que não possam ir e servir a Deus, nem tira a força seus pensamentos santos. Necessariamente ficamos com duas opções: Ou Deus é o culpado, ou o próprio pecador. No entanto, Deus não assume tal culpa, e o pecador normalmente também não. Esta é a controvérsia que quero tratar em meu texto.


Pode ser divulgado amplamente, desde que indicada a fonte!

Tradução: Coelho Jr.


2 comentários:

  1. Oi Coelho Jr, que o Senhor o abençoe nessa empreitada. Creio que se o senhor assim permite, seu trabalho aqui poderá render muito fruto no Espírito.

    tem nosso apoio e divulgação do Projeto Spurgeon, já coloquei seu banner nos "parceiros"

    http://goo.gl/DA2A

    do PS, e ficarei feliz em ajuda na divulgação
    (tenho quase certeza que esse livro da postagem foi um dos que despertaram Spurgeon de sua condição de pecador, antes de se converter)

    Abs
    Armando

    ResponderExcluir
  2. Querido Armando, muito obrigado! Seu apoio é de grande importância. Vou colocar, também, o banner do projeto spurgeon por aqui, tá bom? Que o Senhor use, em sua graça, os textos destes queridos irmãos do passado: Spurgeon e Baxter! Abraços!

    ResponderExcluir

Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicaremos comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Gratos pela compreensão.